top of page

Hermom Blog

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! Salmos 133:1

Vivermos em união, é termos comunhão uns com os outros, mas o detalhe é que o texto de Salmos nos fala em comunhão com os irmãos. Quem são seus irmãos?


Quem são aqueles que você têm aberto as portas de sua casa, aqueles que sua família irá se espelhar, porque isso é natural apartir do instante que você mostra que têm comunhão com eles, é como se você passasse um atestado de idoneidade aos seus.





Sabemos que nós, seres humanos temos como resposta repetir, ou pelo menos copiar hábitos daqueles que mais passam tempo com a gente.

Cuidado! O salmo de número 01 nos adverte a não seguir os conselhos dos ímpios.


Por outro lado, somos impelidos a não nos isolar, pois assim ficaria impossível vencer obstáculos, transpor momentos difíceis e ainda aprendermos sobre nosso Deus e fé.


Então, entenda. Você não precisa estar só, assim como não deve ter comunhão com aqueles que persistem andar nos caminhos dos maus.


Antes clame ao Senhor, peça para que Seu Espírito lhe direcione a ter bons relacionamentos sim, ter homens dignos e honrados para ombrear contigo, aqueles que te levarão a conhecer e permanecer a conhecer ao nosso Senhor!



Pastor William Silva, 21.11.23





Josias tinha oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Jedida, filha de Adaías; ela era de Bozcate. Ele fez o que o Senhor aprova e andou nos caminhos de Davi, seu predecessor, sem desviar-se nem para a direita nem para a esquerda. 2 Reis 22:1‭-‬2

Muitas coisas haviam sido destruídas por Manassés, mas, Josias, com apenas 8 anos de idade, se tornou Rei e restaurou o templo.



Diferentemente de Manassés, o rei Josias teve uma postura cuidadosa, destacam-se alguns comportamentos altamente positivos sobre a sua vida:

  • Viveu em retidão diante de Deus, foi um homem irrepreensível, que não desviou nem para direita e nem para a esquerda

  • Copiou os bons modelos e deixou pra lá os maus exemplos de sua descendência

  • Administrou corretamente o templo

  • Soube trabalhar em equipe

  • Reconheceu que acima de sua autoridade de rei estava a autoridade de Deus

  • Buscou orientação Divina

  • Foi sensível a palavra do Senhor


Aprendemos que desde pequeno temos que assumir nossas responsabilidades e que, a nossa descendência não vai definir o que nós somos.



Pastor William Silva, 19.09.23.







Fomos ministrados pelo Diego Lima no encontro HD de agosto, baseado no livro de Marcos.


“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. E ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, o vinho rebentará a vasilha, e tanto o vinho quanto a vasilha se estragarão. Ao contrário, põe-se vinho novo em vasilha de couro nova”. Marcos 2:21-22

Não há como nos colocar na presença de Jesus de maneira que não seja verdadeira, isto é, como realmente somos.


Ele não se deixa enganar, sabe exatamente quem somos, como agimos, quais são os nossos hábitos.



Hábitos esses que são ações que tanto repetimos que se tornam costume.

Somos novas criaturas, não podemos nos colocar como odres velhos, não existe a possibilidade de sermos a roupa velha com remendos de pano novo.


Nós precisamos lutar contra o pecado a todo instante, a todo o tempo, pois o pecado cometido repetitivamente se tornará um hábito, logo, pecaremos costumeiramente.


Jesus nos convida a lutar contra os velhos hábitos, com armas espirituais, são elas:

. A oração;

. Comunhão com Deus;

. O jejum;

. Leitura Bíblica;


Reflita sobre esse assunto. Prepare-se para os novos hábitos, que eles se tornem ações que te levarão à herdar a vida eterna.


Diego Lima, 15.08.23




 
 
 
bottom of page